Fotografias de Jerusalem na Terra Santa
Artigo de viagens dentro da categoria Fotografias de Israel, Israel, Jerusalém
Dicas de Viagem por João Leitão - 177 Comentários
Dicas de Viagem por João Leitão - 177 Comentários
Jerusalém é uma cidade fantástica cheia de história e representa uma das cidades religiosas mais importantes do mundo. Agradeço aos milhares de pessoas que já visitaram esta página, sendo então a 2ª página mais visitada do site. Não sendo uma pessoa muito religiosa, reconheço o interesse e a magia à volta desta cidade, envolvendo-a com uma carga mística muito forte.
Além das Fotografias veja também as Etapas do Caminho da Dor de Jesus Cristo em Jerusalém
Explore as páginas acerca da última experiência da vida de Jesus.
- Caminho da dor de Jesus: O que é a Via Dolorosa?
- 1ª Estação da Via Dolorosa: Jesus é condenado à morte
- 2ª Estação da Via Dolorosa: Jesus carrega a sua Cruz
- 3ª Estação da Via Dolorosa: Jesus cai pela primeira vez
- 4ª Estação da Via Dolorosa: Jesus encontra a sua Mãe
- 5ª Estação da Via Dolorosa: Simão o Cirineu ajuda Jesus a levar a Cruz
- 6ª Estação da Via Dolorosa: Verónica enxagua o rosto de Jesus
- 7ª Estação da Via Dolorosa: Jesus cai pela segunda vez
- 8ª Estação da Via Dolorosa: Jesus consola as mulheres de Jerusalém
- 9ª Estação da Via Dolorosa: Jesus cai pela terceira vez
- 10ª Estação da Via Dolorosa: Jesus é despojado de suas vestes
- 11ª Estação da Via Dolorosa: Jesus é pregado na cruz
- 12ª Estação da Via Dolorosa: Jesus morre na Cruz
- 13ª Estação da Via Dolorosa: O corpo de Jesus é tirado da Cruz
- 14ª Estação da Via Dolorosa: O corpo de Jesus é posto no Sepulcro
Jerusalém é a capital declarada mas não reconhecida pela comunidade internacional deIsrael, toda a cidade está cercada e protegida por um grande contingente policial e militar. A tensão entre judeus e muçulmanos é evidente mesmo para quem visita. Espero que gostem das imagens. Comentário são bem-vindos. Obrigado.
Visita Virtual à Terra Santa, Fotografias de Jerusalém
Cidade de Jerusalém vista do bairro junto à Porta de Jaffa. Podem-se ver os telhados da Cidade Antiga e a cúpula dourada da mesquita Cúpula da Rocha que é um local de culto muçulmano, mas que segundo a tradição judaica, foi nessa rocha que Abraão preparou o sacrifício do seu filho Isaac e onde mil anos antes de Cristo, o rei Salomão construiu o primeiro templo judaico. Aqui está a explicação para o desentendimento entre muçulmanos e judeus. Lá ao fundo pode-se ver ainda o Monte das Oliveiras, local onde Jesus teria transmitido alguns de seus ensinamentos.
Outra vista de Jerusalém mas mais abrangente, e desta vez pode-se ver quase no centro da foto, a torre da Igreja Luterana do Cristo Redentor, mandada construir pelo Rei William I da Prússia entre 1893 e 1898; desenhada pelo arquitecto Paul Ferdinand Groth. Esta é a única igreja protestante em Jerusalém. A torre do lado esquerdo da fotos é a da Basílica do Santo Sepulcro onde Jesus Cristo foi crucificado, sepultado e de onde ressuscitou no Domingo de Páscoa.
Pode-se ver aqui o Altar da Crucificação dentro da Basílica do Santo Sepulcro, onde Jesus teria sido crucificado.
Esta é a Capela da Ascenção de Cristo onde este subiu aos céus. Há no seu interior uma pedra na qual está uma marca que supostamente é uma pegada de Jesus. Esta capela está no Monte das Oliveiras e é um local muito especial e com uma energia única.
E aqui é o interior da Capela da Ascenção de Cristo que vemos na foto anterior. Foi este o local onde Jesus subiu aos céus 40 dias depois da sua morte e ressurreição. No interior dessa caixa tipo túmulo que tem a Pedra da Ascenção com a marca do pé direito de Jesus, sendo assim a última marca que Cristo encarnado deixou na Terra antes de partir para os céus.
O santuário onde Jesus esteve deitado depois de morto. Aqui dentro há 2 câmaras, uma que se chama a sala do Anjo onde está a Pedro do Anjo – a pedra na qual foi fechada a porta da tumba de Jesus, e a outra onde esteve o corpo de Jesus. Aqui na sala do Anjo podemos acender uma vela na chama do anjo. Depois podemos apagar a vela e mais tarde acender em casa.
A bandeira de Israel de cores azul e branca com uma Estrela de David no centro. Esta é a bandeira de Israel e representa o Estado Judaíco. As duas riscas azuis representam o xaile religioso judaico chamado de tallit; a cor branca representa a pureza e a paz; e a estrela de David diz a lenda que era a cruz no escudo do Rei David e do anel do Rei Salomão seu pai.
Artesanato variado tais como tapetes e roupas à venda nas ruas da cidade antiga de Jerusalém. Durante uma visita à cidade Santa, pode-se comprar muitas coisas para recordação.
Galerida de Fotografias de Jerusalém
Jerusalém tem imensas coisas para ver e ser deslumbrado pela incrível história religiosa que detém. Dos vários locais de culto judeus e muçulmanos, tem imensas igrejas cristãs e podemos percorrer as ruas por onde Jesus Cristo fez a via Dolorosa.
Sonha em ir à Terra Santa em Jerusalém? Envie boa energia e pensamento positivo para concretizar o seu sonho e comece já a procurar um hotel: Hotéis em Jerusalém
Gostou desta página? Veja outras acerca do mesmo assunto
- 3ª Estação da Via Dolorosa – Jesus cai pela primeira vez
- Fotos local onde Jesus foi crucificado
- 10ª Estação da Via Dolorosa – Jesus é despojado de suas vestes
- Fotografias de Belém, 36 Fotos da Cidade de Belém, Cidade onde nasceu Jesus Cristo, Foto da Palestina Fevereiro 2008
- 11ª Estação da Via Dolorosa – Jesus é pregado na cruz
- 6ª Estação da Via Dolorosa – Verónica enxagua o rosto de Jesus
- 7ª Estação da Via Dolorosa – Jesus cai pela segunda vez
Nenhum comentário:
Postar um comentário