Pesquisar este blog

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Nosso amigo e colaborador Tiago Coelho, conhecido no youtube por 'tiagokun' nos mandou essa passagem do Profeta Daniel 8 que de forma impressionante parece ter descrito o ocorrido em 11 de Setembro de 2001:



2 Eu vi na visão (ora foi assim, que quando vi, eu estava no castelo de Susã, que é na província de Elão) vi na visão, e eu estava junto ao rio Ulai.

3 Então levantei os meus olhos e vi, e eis que estava em pé diante do rio um carneiro que tinha dois chifres: os dois chifres eram altosmas um era mais alto do que o outro, e o mais alto subiu por último.





















O Word Trade Center junto ao 
Rio Hudson.

4 Vi que o carneiro dava marradas para o ocidente e para o norte e para o sul; nenhum animal podia parar diante dele, nem havia quem os pudesse livrar do poder dele; ele, porém, fazia segundo a sua vontade, e assim se engrandeceu.

5 Estando eu considerando, eis que um bode vinha do oriente sobre a face de toda a terra e não tocava na terra; este bode tinha um chifre insigne entre os olhos.

6 Viu ao carneiro que tinha os dois chifres, ao qual vi em pé diante do rio, e correu contra ele no furor do seu poder.


7 Eu o vi chegar perto do carneiro, e foi movido de cólera contra ele. Feriu ao carneiro e quebrou-lhe os dois chifres; não havia força no carneiro para lhe resistir; mas o bode o lançou por terra, e o pisou aos pés, e não havia quem pudesse livrar o carneiro do poder dele.

8 O bode se engrandeceu sobremaneira; e estando forte, quebrou-se-lhe o grande chifre, e em lugar dele quatro chifres insignes saíram para os quatro ventos do céu.

Interpretação:
Pesquisei bastante sobre essa passagem mas me parece qu
e as pessoas não querem seguir em frente devido aos versículos posteriores, quando o Profeta fala sobre a Persia e a Media.
Mas vamos ver primeiro que:

"os dois chifres eram altosmas um era mais alto do que o outro,"

Uma das torres realmente era mais alta do que a outra.
"e não tocava na terra"

O bode não tocava a terra, uma clara referência a algo que está voando.
"os dois chifres eram altosmas um era mais alto do que o outro, e o mais alto subiu por último"

Aqui o profeta Daniel diz que os chifres eram altos, não eram os reinos da Média e da Pérsia, ele usa especificamente a palavra "Altos" mas o que realmente é interessante é que ele diz que o mais alto subiu por último, e realmente a torre norte foi terminada depois da torre sul e era 2 metros maior. 

Mas o que deixa dúvida na profecia são os versos seguintes, principalmente o versículo 20:
20 Aquele carneiro que viste com dois chifres são os reis da Média e da Pérsia,

Aqui Daniel não diz que os chifres são os reis, ele diz que o carneiro são os reis da Média e da Persia. E a profecia é muito preciso na sua expressão, os chifres não representam os reis e sim o próprio carneiro. Quebrando os dois chifres (as torres) são os reis (ou reinados) da Média e da Pérsia que irão sofrer.
A Pérsia era um reino na região do Irã, e os Medos ficavam ao sul do mar Cáspio.

Há uma certa dificuldade em sabermos onde esses dois reinos ficariam hoje, mas corroborando os acontecimentos após o 11 de setembro, poderíamos dizer que Daniel falava do Iraque e Afeganistão. Os dois reinos destruídos após a queda das torres e que representavam o carneiro.

Outro erro comum é estabelecer os acontecimentos da profecia no passado, no versículo 17 Gabriel diz que 
"porque esta visão acontecerá no fim do tempo." e no versículo 19, "pois isso pertence ao tempo determinado do fim." Ora, não há o que interpretar aqui, está dito claramente que a visão era sobre os tempos finais. Portanto não podemos sequer mencionar que a visão de Daniel tenha acontecido na antiguidade, para aceitarmos que a visão de Daniel sejam realmente o ocorrido em 11 de Setembro de 2001 temos que aceitar que estamos vivendo os tempos do fim... ou aceitar que os tempos do fim já aconteceram no tempo de Alexandre - O Grande, como muitas interpretações querem nos fazer acreditar.

Daniel prossegue:
"Daniel 8:21 Mas o bode peludo é o rei da Grécia; e o grande chifre que tinha entre os olhos é o primeiro rei;"

O rei da Grécia. Daniel está falando do país ou algo simbólico, sem querer forçar a profecia (porque isso não é certo), mas entendê-la. Já sabemos que os ataques de 11 de Setembro de 2001 foram executados pelo próprio governo americano. Os Estados Unidos podem ser a representação do poder da Grécia antiga com todo o seu poderio militar, e George W. Bush também relacionado com o bode, símbolo do mal, lendo o livro "Meu amigo, o bode" no exato momento dos atentados de 11 de Setembro.

O grande chifre que tinha entre os olhos é o primeiro rei. Daniel faz alusão aos dez reis de 
Apocalipse 17:12a União Européia (a qual a Grécia faz parte) é o primeiro de dez blocos políticos simbolicamente representados pelos 10 chifres do Apocalipse. 

O bode é a representação das pessoas que não seguem Cristo, Mateus 25:33 "E porá as ovelhas à sua direita, mas os bodes à esquerda."

8 E o bode se engrandeceu sobremaneira; mas, estando na sua maior força, aquele grande chifre foi quebrado; e no seu lugar subiram outros quatro também insignes, para os quatro ventos do céu.

Então temos aqui que do grande chifre (a U.E.) surgirão outros quatro (reinos ou reis), portanto temos uma lapso de tempo aqui que parecem ser eventos futuros porque o verso seguinte:
9 E de um deles saiu um chifre muito pequeno, o qual cresceu muito para o sul, e para o oriente, e para a terra formosa.

Esse pequeno chifre já é o Anticristo, que realmente deve sair da Inglaterra, que também faz parte da U.E., mais especificamente da família real britânica, mais provavelmente o Príncipe William.

Os versículos 23 a 25 estão descrevendo também as ações do Anticristo, corroboradas pelo apocalipse e por Daniel 11:21-45.

Algumas considerações devem ser feitas:
1 Tessalonicenses 5:20 Não desprezeis as profecias.

1 Coríntios 14:22 De sorte que as línguas são um sinal, não para os fiéis, mas para os infiéis; e a profecia não é sinal para os infiéis, mas para os fiéis.

E principalmente:

2 Pedro 1:20 Sabendo primeiramente isto: que nenhuma profecia da Escritura é de particular interpretação.

Portanto, não devemos desprezar as profecias porque elas são feitas para os fiéis, para que eles reforcem sua fé e divulguem a Palavra.

Ainda, estou abrindo aqui um canal para a discussão construtiva, para que juntos possamos estabelecer o que as profecias estão nos dizendo e o que nos aguarda nos tempos do fim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário